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Política do SGI

Política do SGI A GP Consultoria e Engenharia é uma empresa fundada em 2002 e que atua, com excelência, em gerenciamento, projetos de engenharia conceitual, básica e executivos multidisciplinares, construção civil e montagem eletromecânica, desenvolvendo serviços em todas as regiões do Brasil, com expertise em atuar nos segmentos de óleo e gás, química, petroquímica, papel e celulose, alimentação, energia, saneamento básico, terminais marítimos, edificações e infraestrutura, tendo entre os seus princípios empresariais mais importantes a busca incessante por inovação tecnológica e aprimoramento permanente da qualidade dos serviços prestados.

A GP preconiza a importância dos valores da Qualidade, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade, Ambiental, Social, Governança Corporativa (ESG) e de Compliance, que constituem o seu Sistema de Gestão Integrado, almejando alcançar sempre a crescente satisfação dos seus clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade e demais partes interessadas.

Fundamentada nestes mesmos princípios, a Coordenação de SGI desenvolveu o Programa de Integridade e Compliance e exercerá a Função de Compliance, com o objetivo de garantir o cumprimento das diretrizes e instrumentos para prevenção, detecção e remediação de atos lesivos à administração pública, e privada, clientes, colaboradores e fornecedores, em estrita observância com o que estabelece o Código de Ética e Conduta da organização, além de assegurar a confidencialidade de terceiros, colaboradores, clientes e parceiros de negócios que denunciem, de boa-fé, desvios de conduta e observem faltas disciplinares previstas neste programa.

Compromissos

Divulgar diretrizes, conferir solidez aos processos internos, praticar remuneração justa, manter atualizadas boas práticas contábeis, estabelecer o contínuo monitoramento de controles, buscar permanentemente por inovação e ser diligente na avaliação de riscos;

Fornecer produtos e serviços adequados ao uso, com responsabilidade social e atendendo aos requisitos dos clientes, legais, qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores, parceiros e visitantes, incentivando a participação e consulta do colaborador na atuação preventiva contra acidentes, lesões, doenças através da gestão adequada dos perigos à segurança e saúde no trabalho;

Garantir a uniformidade do Programa de Integridade e Compliance em todas as suas frentes, alinhando os fornecedores, parceiros e colaboradores ao propósito e valores da GP, definidos no Procedimento de Contratação de Serviços.

Cumprir com as obrigações de Compliance, entre elas, todos os termos da legislação brasileira aplicáveis às suas atividades, a obtenção e manutenção de todas as permissões, licenças e outras formas de autorização necessárias à execução de suas atividades empresariais, bem como o atendimento às normas, regulamentos e demais instrumentos de regulação;

Investigar todas as denúncias recebidas sobre qualquer violação desta Política, do Programa de Integridade e Compliance e do Código de Ética. A GP, não fará ou permitirá nenhum tipo de retaliação por denúncias ou reclamações feitas de boa-fé;

Respeitar a diversidade, preservar a sua cultura ética, coibir práticas abusivas, implementar políticas de ações antidiscriminatórias e ações afirmativas, e incentivar a cadeia produtiva, desenvolver as relações com os colaboradores e parceiros de negócio e estimular o bem estar comum;

Contribuir para a conservação ambiental, sustentabilidade e contenção da poluição do meio ambiente, atuando de forma preventiva, por meio da gestão adequada dos aspectos ambientais;

Melhorar continuamente os produtos, serviços, processos e a eficácia do Sistema de Gestão Integrado, com foco na excelência e transparência do desempenho empresarial.

Aprovado por Roberto Vagner Ferraz Pena Diretor - Presidente